.

BEM VINDO!WELCOME!

Origem de Dayane Lemos Babá de Cachorro

Desde de criança sou apaixonada por cães,sempre quis trabalhar com algo que envolvesse animais.No ano de 2008 surgiu então a idéia de passear com cães(Dog Walker)aqui em Araçatuba.Foi assim que se deu meu início no mundo canino,onde realizo passeios diários com cães,tenho também o hotel para quando você precisar viajar e o serviço de banho para seu amiguinho ficar perfumado.

Fique a vontade,se informe,comente,pergunte e participe do blog.








terça-feira, 29 de junho de 2010

Filhote:cuidados na compra de um cachorro

Os cuidados durante a compra de um cãozinho são tão importantes quanto os que devem ser tomados antes de adquirí-lo. Aqui estamos sugerindo alguns que você não pode se esquecer!
.........................................................................................
Para não ser enganado ou correr o risco de perder seu filhotinho é importante não se equecer de:



1º Certificar-se das vacinas: Uma das primeiras coisas que você deve procurar saber com o vendedor é se alguma dose das vacinas já foi aplicada. Em caso negativo, a primeira providência a ser tomada, é levá-lo o mais rápido possível, a um profissional especializado para que a vacina seja dada. É ela quem irá proteger seu cãozinho de contrair qualquer doença, a qual pode ser fatal em quando ele ainda é filhote. Além das vacinas é importante certificar-se se o vermífugo também dado ao cãozinho. Se não, é preciso comprar. Normalmente, ao comprar os cães, pelo menos a primeira dose da vacina já foi aplicada. Caso o vendedor diga que o cão já recebeu alguma das dosess necessárias, você deve exigir a cartela de vacinação do cão, a qual comprova de que de fato ele já foi vacinado. Em caso de dúvidas, é sempre bom vacinar o cão para não correr riscos de você perder seu animal recém adquirido.

2º Pedigree: Se você deseja adquirir um cão com pedigree (registro) é aconselhável que você procure criadores ou clínicas com tradição em raças específicas. Assim, você garante que a documentação não seja falsificada. Já que um animal com pedigree custa, pelo menos, 3 vezes mais que um sem pedrigree. Se para você não é importante que o animal tenha pedrigree, recomendamos que compre o animal de pessoas conhecidas (em caso de problemas você consegue contactá-las!), em clínicas veterinárias ou em feiras de exposição. Obviamente, pode-se comprar o cãozinho em lugares por preços mais acessíveis que em clínicas ou em feiras, tomando o cuidado de pegar telefone de contato do vendedor e de assegurar quanto ao 1º item descrito anteriormente.Toda raça tem seus traços que certificam que tem linhagem(pedigree).

3º Aparência do cão: Da mesma forma quando se vai comprar uma verdura, é importante olhar a aparência do cão. Ele deve aparentar-se saudável e bem disposto... Comprar um animal que já está fraco e abatido não é bom sinal... Um bom para se comprar filhote deve ter boa saúde.

Cuidados em casa:

:: Ração: Comprar ração para filhotes e oferecer a quantidade recomendada pelo fabricante. Alimentos de sal nem pensar!!! O cão deve ser ensinado desde filhote a se alimentar basicamente de ração.No mercado existem inumeras rações boas,escolha uma que não tenha muita calorias.

:: Água: Não deixe seu cãozinho nunca sem água. Mantenha uma vasilha com água fresca e limpa durante todo o tempo.Na foto acima um bebedouro automatico em forma de vaso sanitário para aqueles filhotes que adoram ir ao banheiro beber água,no mercado existem inúmeras opções de bebedouro automáticos que vão manter a água o dia todo limpa.

:: Brinquedinhos: Todos os filhotes gostam de brinquedos. Procure em um pet shop ou em lojas de casa de ração um brinquedinho para fazer companhia para seu cãozinho. Os mais comuns são bolinhas e ossinhos... e você encontra estes produtos dos mais variados preços. Basta procurar um pouco e você encontrará uns com preços bem acessíveis!



:: Passeios: Todos ficamos loucos para passear com o nosso filhote e exibí-lo a todos. Mas, antes de ter terminado as 3 doses da vacina, passeios nem pensar! Só se você carregá-lo o tempo todo no colo... deixá-lo no chão, cheirando daqui e dali, nem sonhe... isto é um prato cheio para ele contrair doenças. E se isto ocorrer o risco é grande porque ele ainda não estará 100% imune às doenças. Muito cuidado é pouco nesta hora.

:: Eduque-o! Não existe melhor fase para você educar seu cão enquanto ele estiver filhote. Aproveite e ensine-o onde ele deverá fazer as suas necessidades básicas, os limites que ele terá dentro de casa, se deve ou não latir... e outras graçinhas como sentar, dar as patinhas, deitar etc. Quanto mais tempo você demorar a ensiná-lo mais traumatico ficará o processo para você e para seu cãozinho.
E não se esqueça: Carinho é primordial!!! Dê bastante atenção para seu filhotinho e com certeza você terá um grande amigo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu?COMENTE AQUI!

Não abandone!!!

Não abandone!!!
Animais são vidas e não devem ser encarados como objetos indesejáveis que podem ser largados a qualquer momento. Não estamos falando de um trapo velho. Por isso gostaria de elucidar nesse momento que abandonar um animal pode ser considerado crime de crueldade , artigo 32 da lei ambiental n. 9605/98 – com pena de três meses a um ano e multa.