Assisti neste fim de semana esse filme que conta muito sobre a lealdade que os animais tem conosco,em especial o cachorro.
O filme nos mostra em sua primeira parte o personagem interpretado por Gere educando um filhote Akita e dando a ele uma boa criação e os cuidados devidos. E ele se envolve a tal ponto com o animal que é capaz de passar horas de seu tempo apenas brincando com o bichinho. Até aí tudo bem, afinal isso é comum entre cães e seus donos. Mas é na segunda metade do filme que somos surpreendidos pela retribuição de carinho e lealdade que “Hachi” dá ao seu dono. O cachorro rouba a cena!
Baseado em fatos reais, Sempre ao Seu Lado foi inspirado no longa japonês Hachiko Monogatari, de 1987 e escrito por Stephen P. Lindsay que adaptou essa história verídica para as telas de cinema apenas colocando elementos que nos levam a acreditar que a verdadeira amizade existe, nem que seja entre um homem e um animal. E é exatamente a lealdade o tema discutido nesse filme e que é algo cada dia mais raro entre os homens.
Depois de Sempre ao Seu Lado “quanto mais conheço os homens, mais eu gosto do meu cachorro”! E por falar em cachorro, o Akita mostrado no filme merecia uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante. Com certeza o bichinho é muito mais ator que muitos astros do cinema que andam aparecendo por aí.
*Sinopse
Quando Hachi, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. Baseado em uma história real, Sempre ao seu Lado, é um emocionante filme sobre lealdade.
Muuuito emocionante...chorei muito ap ver o filem e ao ler tambem....Estao de Parabens...
ResponderExcluir