.

BEM VINDO!WELCOME!

Origem de Dayane Lemos Babá de Cachorro

Desde de criança sou apaixonada por cães,sempre quis trabalhar com algo que envolvesse animais.No ano de 2008 surgiu então a idéia de passear com cães(Dog Walker)aqui em Araçatuba.Foi assim que se deu meu início no mundo canino,onde realizo passeios diários com cães,tenho também o hotel para quando você precisar viajar e o serviço de banho para seu amiguinho ficar perfumado.

Fique a vontade,se informe,comente,pergunte e participe do blog.








quarta-feira, 30 de junho de 2010

Gatos:como criá-los

Características


Os gatos são animais que conservam, apesar de adaptados à convivência com o ser humano, algumas características como instinto aguçado de caça e necessidade de convivência com outros de sua espécie. Se um gato tem chance, especialmente em épocas de reprodução, fará o possível para ir para a rua. Muitos acidentes podem acontecer se você mora em andar alto e sem proteção nas janelas. É claro que o filhote ainda nem pensa nestas coisas, portanto, nos primeiros meses de vida ele vai estar tranquilo dentro de casa.
--------------------------------------------------------------------------------
Temperamento

São animais muito habilidosos e percebem até sutis diferenças no humor das pessoas com quem têm íntima convivência. São observadores, independentes e grande exploradores ambientais, estabelecem locais de sua preferência muito rapidamente. É preciso uso de caixa de areia para seu condicionamento de asseio uma vez que não dá para condicioná-los a usar a rua para suas necessidades de eliminação. Gostam de ambientes limpos para higiene e alimentação.
--------------------------------------------------------------------------------
Filhotes

Os filhotes são bastante brincalhões, necessitam raspar com suas unhas e irão usar o sofá se não lhes for oferecida outra opção para isso. Na puberdade, mais ou menos aos 8 meses de idade, as fêmeas podem apresentar certo grau de irritabilidade ou nervosismo por causa do cio, miando bastante. O cio dura em média 2 semanas e se repete a cada 3 meses.

Existem várias raças de gatos, com particularidades que vão desde cor e tipo de pelagem, tamanho e certas características comportamentais, mas, de maneira geral, são animais pequenos e você até pode criar mais de um em seu apartamento se quizer.
--------------------------------------------------------------------------------
Considerações finais

Como é o seu estilo de vida? Quanto do seu tempo você vai poder dedicar ao seu futuro animal de estimação? Você está consciente das necessidades básicas dele como alimentação, higiene, atividade física, lazer e cuidados com sua saúde? Você vai ter a paciência necessária para ensinar a ele as regras para uma boa convivência? O seu apartamento poderá ser modificado de forma a facilitar ao entendimento do animal os locais de dormir, urinar e defecar, alimentar-se e sua área de lazer? Qual o espaço definido a ele?

Você vai levá-lo para passear e proporcioná-lo contato com outras pessoas e outros animais? Você vai cuidar de sua reprodução ou castrá-lo se nescessário?

Está preparado para as despesas com alimentação, higiene, estética (tosas), vacinas e outros medicamentos, check-ups semestrais no veterinário, limpezas de tártaro, controle de pulgas etc?



Existe alguma grande mudança prevista na sua vida como casamento, nascimento de um filho, viagem longa que possa alterar o seu contato com o animal? Todos que moram com você estão de acordo com esta aquisição? Mesmo que a sua intenção seja a de presentear alguém e especialmente se for criança, está consciente de que é o adulto quem deverá assumir a responsabilidade pela criação do animal?


Quando você considera estas questões e percebe que é sempre melhor não comprar um animal na base do impulso, fica mais fácil e mais prazeroso criá-lo. Lembre-se de que aquele lindo filhotinho dará trabalho mas ele vai crescer e se tornará um adulto com sua própria personalidade. Poderá ser uma experiência bastante prazerosa conviver com um gato ou um cão... Eles são tolerantes, afetuosos, companheiros fiéis e amam com sinceridade...

 
 
fonte:guia mercado livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu?COMENTE AQUI!

Não abandone!!!

Não abandone!!!
Animais são vidas e não devem ser encarados como objetos indesejáveis que podem ser largados a qualquer momento. Não estamos falando de um trapo velho. Por isso gostaria de elucidar nesse momento que abandonar um animal pode ser considerado crime de crueldade , artigo 32 da lei ambiental n. 9605/98 – com pena de três meses a um ano e multa.